logo

Local Plans

pexels-andrea-piacquadio-787472

3 melhores métodos para usar o iMessage sem um cartão SIM: Tudo o que precisa de saber

Já alguma vez teve de utilizar o iMessage sem ter um cartão SIM? Está no sítio certo! Geralmente, o iMessage, o famoso serviço de mensagens da Apple, necessita de uma rede celular para enviar e receber mensagens. No entanto, existem soluções inteligentes que permitem continuar a utilizar o iMessage no iPhone, mesmo sem um cartão

Já alguma vez teve de utilizar o iMessage sem ter um cartão SIM? Está no sítio certo! Geralmente, o iMessage, o famoso serviço de mensagens da Apple, necessita de uma rede celular para enviar e receber mensagens. No entanto, existem soluções inteligentes que permitem continuar a utilizar o iMessage no iPhone, mesmo sem um cartão SIM.

Quer esteja a utilizar um dispositivo temporário ou o seu cartão SIM esteja perdido, este guia está preparado para o ajudar a navegar na utilização do iMessage na ausência de um cartão SIM. Vejamos as 3 principais formas de utilizar o iMessage sem um cartão SIM.

Utilizar o iMessage com um eSIM

Um eSIM, ou SIM incorporado, é um tipo de cartão SIM digital já incorporado no seu dispositivo (veja quais são os dispositivos compatíveis com o eSIM aqui). Este SIM avançado pode gerir vários perfis de operador, facilitando a mudança entre operadores, se necessário. Pode ativar e utilizar o iMessage, mesmo sem um cartão SIM físico.

É necessário compreender o roaming de dados e as suas componentes para evitar choques nas facturas e gerir eficazmente a sua utilização de dados. O roaming de dados envolve a criação de parcerias com outras redes para fornecer cobertura, garantindo o acesso ininterrupto à Internet e a serviços essenciais enquanto está em viagem. Os meandros do roaming de dados, incluindo o roaming baseado em SIM, as redes domésticas e visitadas e os vários tipos de roaming de dados, serão descritos com mais pormenor nas próximas secções.

Aqui está o guia passo-a-passo para ativar o iMessage com um eSIM: 

  1. Verificar a compatibilidade do eSIM: Certifique-se de que o seu dispositivo e o seu operador suportam o eSIM. Os modelos mais recentes do iPhone, como o iPhone 15 e o iPhone 14, suportam o eSIM. Informe-se junto do seu operador sobre os serviços eSIM ou adquira um pacote de dados com um dos muitos fornecedores de eSIM disponíveis online, como o FlexiRoam. É fácil de configurar e fica ligado em minutos.

  1. Obtenha o código QR de ativação do seu eSIM: . É frequente obter um código QR de ativação do eSIM ou um número de confirmação quando compra umpacote de dados .

  1. Ativar o seu eSIM: Digitalize o código QR fornecido com a câmara do seu dispositivo ou escreva o número de confirmação. O iPhone ligar-se-á à rede do operador através do eSIM ativado. Com o FlexiRoam, também pode descarregar a aplicação eSIM diretamente da loja de aplicações e ativar o eSIM dessa forma.

  1. Ativar o iMessage: Após a ativação do eSIM, vá a “Definições”, clique em “Mensagens” e active o iMessage. O iPhone activará o iMessage utilizando o eSIM. Após a ativação bem sucedida, pode começar a utilizar o iMessage.

Com estes passos simples, pode começar a utilizar o iMessage sem um cartão SIM físico. Lembre-se de que a tecnologia eSIM não é suportada por todas as operadoras nem em todos os países, pelo que deve consultar o seu fornecedor antes de iniciar o processo.

Utilizar o iMessage com Wi-Fi

O iMessage permite-lhe enviar e receber mensagens através de Wi-Fi, mesmo quando não tem um cartão SIM no seu dispositivo. Tudo o que é necessário é um dispositivo compatível, uma ligação estável à Internet e alguns passos para a configuração.

  1. Configuração de Wi-Fi: Visite as definições do seu dispositivo e ligue-se a uma rede Wi-Fi fiável e segura.

  1. Ativação do iMessage: Na aplicação “Definições” do seu dispositivo, navegue até “Mensagens” e active o iMessage.

  1. Configurar o ID Apple: se ainda não o fez, inicie sessão com o seu ID Apple para desbloquear a acessibilidade do iMessage. Não tem um? Não se preocupe, pode criá-lo gratuitamente.

  1. Importar contactos: Para iniciar o iMessage, importe os contactos que concorrem para o iMessage. Pode fazê-lo através da aplicação “Contactos”, clicando no ícone “+”.

  1. Mensagens: Com o Wi-Fi e o iMessage activados e os contactos importados, pode enviar e receber mensagens livremente.

Lembre-se de que o iMessage permite trocar mensagens de texto, fotografias, vídeos, etc., mas exige uma ligação constante à Internet.

A possibilidade de utilizar o iMessage através de Wi-Fi é uma enorme vantagem, especialmente quando não é possível aceder a um cartão SIM ou a uma rede celular. É versátil para viajantes, pessoas com dispositivos apenas com Wi-Fi ou para quem está a tentar reduzir o consumo de dados.

Em conclusão, para utilizar o iMessage sem um cartão SIM, só precisa de um dispositivo com Wi-Fi, uma ligação estável à Internet e seguir as instruções acima. Pode então usufruir de serviços iMessage sem interrupções e manter-se em contacto com os seus entes queridos, com ou sem cartão SIM.

Utilizar o iMessage com um dispositivo secundário

Utilizar o iMessage sem um cartão SIM? É fácil. Basta utilizar um dispositivo secundário, como um smartphone antigo ou um iPod touch.

Aqui está um guia rápido e fácil:

  1. Ligação Wi-Fi: Certifique-se de que o seu dispositivo secundário está ativado para Wi-Fi. Isto é crucial para o iMessage.

  1. Início de sessão do ID Apple: Inicie sessão no seu ID Apple através das Definições no dispositivo secundário. Isto capacita o dispositivo com o iMessage.

  1. Ativação do iMessage: Com o seu ID Apple instalado, vá a Definições > Mensagens e active o iMessage. Isto torna-o ativo no seu dispositivo.

  1. Adição de contactos: É altura de adicionar amigos e familiares. Adicione manualmente os contactos ao seu dispositivo ou importe-os do iCloud.

  1. Iniciar o envio de mensagens: Com o iMessage ativado e os contactos instalados, comece a enviar mensagens! Não se esqueça que estas conversas não serão sincronizadas com o seu dispositivo principal.

Esta dica permite-lhe utilizar o iMessage mesmo sem um cartão SIM no seu dispositivo principal. Não perderá nada nas suas conversas, mantendo-se ligado a todos.

Não se esqueça de que as conversas do iMessage no dispositivo secundário não serão sincronizadas com o dispositivo principal. Volte a mudar para um dispositivo principal com um cartão SIM e não verá as conversas do dispositivo secundário.

Conclusão

Em resumo, a possibilidade de utilizar o iMessage sem um cartão SIM proporciona uma solução de conetividade muito necessária, permitindo-lhe manter um contacto próximo com os seus entes queridos através do iMessage. Tendo em conta os cenários e os passos descritos acima, verá que é perfeitamente possível tirar partido das vantagens do iMessage, com ou sem cartão SIM. Este método revela-se particularmente útil durante viagens internacionais, períodos de fraca cobertura de rede ou para aqueles que simplesmente preferem uma comunicação baseada em Wi-Fi.

Suggested
pexels-wendy-wei-3973973
Best Esim App For iPhone – FlexiRoam

Get the best eSIM app for your iPhone and enjoy seamless connectivity at unbeatable prices. Activate your free eSIM today and get started with data packs from Flexiroam. Enjoy a fast, secure connection on your iPhone anywhere you go. Why do I need eSIM on my iPhone eSIM technology saves time and ensures there is

Read more
image-21-1-resized
Best Esim App For Android – FlexiRoam 

Discover the ultimate eSIM app for your Android device and take advantage of uninterrupted connectivity at unbeatable prices. Activate your free eSIM today and dive into an array of data packs from FlexiRoam. Experience a fast and secure connection on your Android device, wherever your adventures take you. Why do I need eSIM on my

Read more
atravelerwithasmartphoneisexploringapicturesquekarst
Free eSIM From Flexiroam To Roam Globally

Activate your free eSIM to start enjoying seamless connectivity wherever you are. With our global data bundles, you can access the internet worldwide at unbeatable prices. Get started today with a free eSIM from FlexiRoam. How do I get a free eSIM? Are you tired of waiting for your physical SIM card to come in

Read more
group-1000009228

Ready to Start?

Download the FlexiRoam App to purchase, top up, manage and activate your eSIM plans